Paróquia Santo Antônio de Samonte inicia formação missionária

Início » Paróquia Santo Antônio de Samonte inicia formação missionária

As lideranças da Paróquia Santo Antônio, em Santo Antônio do Monte, receberam, de 08 a 13 de março, a visita de missionários da Comunidade Villaregia.

Nesses dias de animação missionária, os membros da Comunidade Villaregia promoveram encontros com as comunidades, pastorais e movimentos da Paróquia, além de visitarem os enfermos e idosos.

Segundo o padre Luiz Henrique, pároco da Paróquia Santo Antônio, “nesta primeira etapa da missão, a Comunidade Villaregia reúne com os paroquianos e sente a abertura da Comunidade Paroquial em relação à missão, afim de elaborar um diagnóstico da realidade pastoral”.

A próxima etapa é a apresentação desse diagnóstico e a proposição de ações com vistas à conversão pastoral da Paróquia, ou seja, ações que tornarão a Paróquia mais aberta e disposta à missão.

O objetivo final é que as lideranças da Paróquia despertem para uma nova consciência missionária, iniciando e mantendo iniciativas de missão.

Todo esse trabalho proposto pela Paróquia Santo Antônio é uma resposta aos anseios da 4º Assembleia Diocesana de Evangelização, que levantou o pilar da missão como uma das prioridades do Plano Diocesano de Evangelização.