Paróquia Santo Antônio de Samonte celebra jubileu de 170 anos de evangelização

A Paróquia Santo Antônio, em Santo Antônio do Monte, foi criada em 24 de maio de 1854, comemorando 170 anos de história em 2024.

Centenas de pessoas participaram da Missa festiva, que foi realizada no dia 24 de maio, às 19h, na Igreja Matriz Santo Antônio.

A celebração foi presidida pelo pároco, padre Luiz Henrique, com a presença de vários sacerdotes e seminaristas da Diocese de Luz.

Foram muitos momentos marcantes, entre eles procissão com imagem de Santo Antônio, benção enviada pelo Papa Francisco, entrada simbólica de 170 crianças levando flores, participação dos movimentos, pastorais, serviços e ministérios.

“É uma honra para nós estarmos aqui celebrando esta data tão especial, pensando naqueles que nos antecederam. Muitos deles tiveram seus nomes esquecidos pelos passar dos anos, mas o legado deles é a fé que hoje tem o nosso povo de Santo Antônio do Monte” disse padre Luiz Henrique.

Ao final da Santa Missa, foi inaugurado um monumento em homenagem aos 170 anos da Paróquia Santo Antônio. Foi erguida uma imagem de Santo Antônio de 1,70 metros e foi colocada uma cápsula do tempo, com um arquivo histórico da Paróquia.

Logo depois, iniciaram as tradicionais barraquinhas, dando início à Festa de Santo Antônio.

Créditos: Pascom Paróquia Santo Antônio