Paróquia Santo Antônio de Arcos inicia Ano Catequético 2022

Publicado em: 16 março 2022
Halph Carvalho

No domingo, 13 de março, a Paróquia Santo Antônio, em Arcos, realizou a abertura das atividades do Ano Catequético 2022. O envio missionário dos catequistas e dos catequizandos, para os trabalhos deste ano, foi realizado em duas Celebrações da Eucaristia.

A primeira celebração foi realizada na Comunidade São Sebastião e a segunda, na Matriz de Santo Antônio, ambas na parte da manhã. Nas duas cerimônias, as Igrejas estavam repletas de muitas famílias, que carinhosamente acompanhavam o rito de envio das crianças e adolescentes que estão ingressando na Catequese de Primeira Eucaristia e Crisma.

Segundo a coordenação, várias turmas foram formadas para atender a alta demanda de Crisma e Primeira Eucaristia, principalmente por conta da pandemia que dificultou a fluidez dos trabalhos pastorais, em especial as turmas da Catequese.

Na celebração realizada na Matriz de Santo Antônio, também foi realizada a Primeira Eucaristia de alguns adolescentes da Comunidade Rural Santana.

Na sexta-feira anterior às Missas de Envio, 11 de março, as catequistas se reuniram com o pároco, padre Paulo César, para planejar o desenvolvimento anual das atividades da Catequese Paroquial.

Créditos: Pascom Paróquia Santo Antônio