Na noite da quinta-feira, 22 de maio de 2025, a Paróquia Santa Rita de Cássia, em Arcos, celebrou com grande fervor o dia de sua padroeira, encerrando a festa com uma belíssima missa festiva.
A igreja ficou lotada de fiéis e devotos, que foram agradecer, rezar e renovar a fé pela intercessão da santa das causas impossíveis.
A celebração foi presidida pelo pároco, padre Ivanildo Miranda, que em sua homilia refletiu sobre o significado da rosa na vida de Santa Rita. Recordou o famoso episódio de sua vida, quando, em seus últimos dias no convento e já muito debilitada, Santa Rita pediu uma rosa do jardim de sua antiga casa. Era inverno, mas mesmo assim, por milagre, encontraram uma única rosa florida — sinal de que Deus escuta até os menores desejos de um coração fiel e entregue.
Ao final da celebração, foi entregue a cada fiel uma pétala de rosa plastificada, que foi benzida, como símbolo de sua participação na fé, na comunidade e na Igreja.
Além da missa da noite, ao longo do dia foram realizadas outras três celebrações em honra a Santa Rita: 05h da manhã, com o padre Ivanildo; 12h, com o padre Samuel, da Paróquia Santo Antônio de Arcos; 15h, com padre Adelson, da Paróquia Nossa Senhora do Carmo de Arcos.
Após a missa da noite, os fiéis participaram com alegria do momento de confraternização nas barraquinhas, onde puderam saborear comidas típicas e celebrar o encerramento da festa em clima fraterno e acolhedor. A animação musical ficou por conta de Sandra Castro e Renato Gonçalves, que ajudaram a tornar a noite ainda mais especial.
Créditos: PASCOM Paróquia Santa Rita de Cássia









