Paróquia Santa Rita celebra sua padroeira e primeiro aniversário de criação

Início » Paróquia Santa Rita celebra sua padroeira e primeiro aniversário de criação

De 13 a 22 de maio, a Paróquia Santa Rita de Cássia, em Arcos, teve suas festividades em honra a sua padroeira, marcando também o primeiro ano de sua elevação a Paróquia.

Na novena preparatória, realizada entre os dias 13 e 21 de maio, vários sacerdotes presidiram a Eucaristia: padre Marcelo Albino, padre Daniel Miranda, padre Almerindo Silveira Barbosa, padre José Pimenta, Monsenhor Eustáquio Afonso de Souza, padre Paulo César, padre Adelzire Aparecido Moraes, padre Cássio Alves Vieira e padre Antônio Carlos Silva.

No dia 22 de maio, memória festiva de Santa Rita de Cássia, foram realizadas quatro Missas. Às 05h, padre Valter Valério presidiu a celebração. Ao meio dia, padre João Alisson rezou a Santa Missa e às 15h, padre Dimas José Borges. A celebração solene foi realizada às 19h30, sob a presidência do pároco, padre Carlos César.

Durante toda a festa, os fiéis puderam desfrutar das barraquinhas com uma variedade de comidas, como pastel, espetinho de frango, canjica, caldo de feijão e caldo de galinha, além de diversas bebidas.

Além das celebrações e barraquinhas também teve música ao vivo.

No encerramento das festividades, dia 22, o pároco padre Carlos César se mostrou muito emocionado e feliz pela finalização da Festa. A Igreja estava lotada de fiéis e devotos de Santa Rita. Ao fim, os fiéis puderam levar para casa uma rosa que estava no altar.

Créditos: Pascom Paróquia Santa Rita de Cássia