Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Bambuí, promoveu Coroações Online

Publicado em: 3 junho 2020

Durante o mês de maio, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Bambuí, promoveu coroações online. Em cumprimento aos decretos municipais e diocesanos de Isolamento Social, as celebrações com participação dos fiéis foram suspensas, mas a tradição de coroar Nossa Senhora, no mês mariano, foi mantida.

Usando os grupos de comunicação, a equipe responsável pelas coroações, entrou em contato com as famílias que abraçaram a iniciativa e orientaram as crianças. De suas casas, cada uma à sua maneira, os pequenos gravaram vídeos que foram editados e divulgados nas mídias sociais da paróquia, ao longo de todo o mês.

A iniciativa proporcionou a reflexão do momento delicado pelo qual a sociedade passa. Atendendo ao apelo do Papa Francisco, ações como essa, colaboram para transformar os lares em verdadeiras Igrejas Domésticas. Sirviu para reunir a família em um momento de oração e confraternização estimulando a fé e a esperança. A Paróquia agradeceu a dedicação e parabenizou todos os envolvidos, comentou o agente da Pascom Luís Silva.

As crianças do vídeo pertencem a paróquia. Elas foram gravadas pelos pais que enviaram ao agente da Pascom Luís Silva, o responsável pela produção final do vídeo de homenagem à Nossa Senhora.

Veja o vídeo