Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Bambuí celebra seu padroeiro

Início » Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Bambuí celebra seu padroeiro

O povo de Deus da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Bambuí, celebrou na sexta-feira, 16 de junho, a Solenidade do seu padroeiro.

Na preparação da solenidade, foram realizadas visitas da imagem do padroeiro às comunidades rurais e urbanas, com celebração eucarística, novena e palmeações, assim como na Igreja Matriz.

Na ocasião da festa, o Apostolado da Oração acolheu e celebrou o rito de admissão de 17 novos membros e a troca das fitas de integrantes do movimento presentes.

A Santa Missa foi presidida pelo pároco, Pe. Denison Costa, que destacou a importância do movimento para a igreja. “Ser do coração de Jesus é participar desse coração dilacerado pela dor, mas pela alegria do ressuscitado, porque vocês do Apostolado da Oração são convidados a rezar pela nossa Igreja Católica no mundo inteiro, de modo especial pelo Santo Padre, o Papa”.

Após a reflexão da Palavra, o padre Denison realizou o rito de admissão dos novos membros do Apostolado, que receberam a fita, símbolo do movimento. Os demais membros que estavam presentes fizeram a troca das fitas.

A comunidade esteve presente, com participação ativa nas atividades, demonstrando seu gesto de fé e devoção ao Coração de Jesus.

Créditos: Pe. Denison e Pascom da Paróquia Sagrado Coração de Jesus