Paróquia Sagrado Coração de Jesus celebra o dia de Santa Luzia em Bambuí

Publicado em: 16 dezembro 2021
Halph Carvalho

Foram realizadas na última segunda-feira, 13 de dezembro, as missas festivas em honra a Santa Luzia, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Bambuí.

As missas festivas, com a bênção dos olhos, foram realizadas em dois horários. Uma Celebração penitencial, às 5h da manhã e outra às 19h, mantendo o horário tradicional das celebrações semanais. Nas duas Missas, houve grande participação dos fiéis.

A convite do pároco, padre Samuel Henrique Borges, o seminarista Daniel Ribeiro Vieira participou das celebrações e ajudou na bênção dos olhos.

Durante os nove dias que antecederam as celebrações festivas, foi realizada a novena em honra a Santa Luzia, na Matriz do Sagrado Coração de Jesus, com a presença das comunidades, movimentos e pastorais.

Com o objetivo de incentivar a devoção à Santa Luzia e promover o envolvimento das famílias nas celebrações, a cada dia da novena uma criança da comunidade participou da procissão de entrada, representando Santa Luzia. As crianças traziam nas mãos os símbolos da Santa milagrosa: a bandeja com os olhos e a palma.

A paróquia agradece a todos pela colaboração e envolvimento nesse momento de fé.

Santa Luzia, conservai a luz de nossos olhos!