Paróquia S.V Férrer lança oferta do dízimo por meio de cartão de débito e crédito

Publicado em: 30 junho 2020

Em tempos de pandemia da COVID-19 as Igrejas tem buscado formas de alavancar o dízimo e dar continuidade nas atividades.

Com isso, a coordenação da Pastoral do Dízimo da Paróquia São Vicente Férrer, de Formiga, teve a ideia de ampliar a forma de captação do dízimo, adquiriram uma maquininha de cartão de débito e crédito para facilitar para os paroquianos a oferta mensal.

De acordo com o pároco, padre Marcelo Alves dos Reis, SCJ, com a maquininha a pessoa pode devolver o dízimo, dar a oferta e fazer doações. O objetivo é facilitar ainda mais a vida e promover uma maior segurança para todos.

Conforme o assessor diocesano da Pastoral do Dízimo, padre Marcelo Albino, disse que a iniciativa é interessante, porém, o documento ou o carnê do dízimo é importante porque a pessoa vai até a Igreja e faz a entrega no momento do Ofertório, mas diante dessa pandemia é sim viável usar desses meios, da criatividade, sem perder o foco da Evangelização e a presença do fiel sempre que possível na Missa e na Igreja, comentou o assessor.

As ofertas, doações e o dízimo pelo cartão iniciam nesta quarta-feira, 01 de julho.