Paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Bom Despacho, comemorou 10 anos

Publicado em: 26 janeiro 2021

Na sexta-feira, dia 22 de janeiro, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Bom Despacho, comemorou dez anos de criação. Para celebrar a data houve uma Missa em Ação de Graças, presidida pelo pároco padre Antônio Carlos Ferreira Couto e concelebrada pelo padre Douglas Xavier, que já passou pela paróquia e atualmente é vigário na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Formiga.

Durante a celebração houve várias homenagens e a participação de todas as comunidades, pastorais e movimentos da paróquia.

O começo

A paróquia foi instalada no ano de pelo bispo diocesano de Luz, na época, Dom Antônio Carlos Félix e empossou o primeiro pároco padre Cristiano Caetano Leal.

Em 2017, padre Cristiano foi transferido para cidade vizinha de Lagoa da Prata, tendo como sucessor padre Keroll de Paula, da cidade de Pratinha, tornando o segundo pároco. Após, padre Keroll, a paróquia é assumida pelo pároco padre Antônio Carlos Ferreira Couto. Também nos dez anos de história da paróquia, houve três vigários: padre Orlando Barbosa, padre Roberto Marques e padre Douglas Xavier.

Uma das características marcante da paróquia é de uma cultura, através do Reinado e também da irreverência à Nossa Senhora, com o título de Rosário.