Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Arcos realiza investidura de novos coroinhas e acólitos

Publicado em: 2 janeiro 2023
Halph Carvalho

Em celebração festiva, realizada no dia 11 de dezembro de 2022, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Arcos, realizou a investidura de novos coroinhas e acólitos.

As crianças e adolescentes foram apresentadas pelo pároco, padre Kerroll Reis de Paula, em celebração realizada na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, às 09h, com a presença dos familiares e toda a Comunidade Paroquial.

Ao todo foram 23 coroinhas e 9 acólitos que disseram seu “Sim” para servirem o Santo Altar.

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário passa a contar, a partir de agora, com 46 coroinhas e 20 acólitos.

Os coroinhas e acólitos passaram por um intenso período de formação, assessorados pela coordenadora paroquial, Leila Cardoso.

“Servir a Deus é uma dádiva e, com a graça de Deus, fui chamada e recebi o dom com crianças e adolescentes. Primeiro fui chamada a ser Ministra da Eucaristia e logo depois abracei com amor o Dom de catequista, do Ministério de coroinhas e Acólitos, onde me dedico com amor e zelo às crianças e adolescentes que servem o Cristo ressuscitado no Altar e no próximo.” Testemunha a coordenadora.

Créditos: Paróquia Nossa Senhora do Rosário / Arcos