Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Arcos celebra sua padroeira

Publicado em: 17 outubro 2022
Halph Carvalho

Para celebrar os 12 anos de criação da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Arcos, foi realizada nos dias 24 e 25 de setembro, em comunhão com a Associação dos congadeiros, a grande Festa de Nossa Senhora do Rosário.

As festividades iniciaram com a Novena preparatória, de 14 a 23 de setembro, com a oração do Santo Terço, às 18h30 e a Santa Missa, às 19h, diariamente.

As celebrações envolveram, no decorrer da festa, todas as comunidades, pastorais, movimentos, ministérios e serviços da Paróquia.

Os dias de festa contaram com a participação de nove sacerdotes: o pároco, padre Keroll Reis de Paula, padre Reinaldo Braga, padre João Álisson, padre Ildo Balduíno, padre Igor Valadão, padre Paulo César, padre Pedro Felisberto, padre Antônio Carlos Ferreira e padre Marlone.

Diversos Ternos de Congada abrilhantaram a Festa: Rosário de Maria, Marinheiros de Nossa Senhora, Congo Sereno, Moçambique de São Jorge.

Na Missa Festiva de encerramento houve a participação de todos os ternos da cidade e dos ternos visitantes, totalizando 13 grupos.

Para incentivar a confraternização e a convivência dos fiéis, foi realizada, diariamente, ao lado da Igreja Matriz, uma quermesse com várias barraquinhas, envolvendo a equipe de festa e todos os paroquianos.

Cerca de 300 festeiros e 80 patrocinadores contribuíram para a realização das festividades. Padre Keroll agradece a todos pela efetiva participação e colaboração.

Créditos: Pascom Paróquia Nossa Senhora do Rosário