Paróquia Nossa Senhora do Livramento de Piumhi lança devocionário da sua padroeira

Início » Paróquia Nossa Senhora do Livramento de Piumhi lança devocionário da sua padroeira

A Paróquia Nossa Senhora do Livramento, em Piumhi, lançou neste mês de julho o Devocionário de Nossa Senhora do Livramento.

O Devocionário é uma obra literária de caráter religioso e devocional para o bem e edificação da fé católica, que foi idealizada pelo pároco, padre Daniel Teixeira Miranda e elaborada pelo professor, historiador e advogado Luís Augusto Júnio Melo.

Desde que assumiu a paróquia em janeiro 2021, padre Daniel Miranda percebeu que não existia qualquer material específico sobre o motivo da devoção da cidade de Piumhi a Nossa Senhora do Livramento.

O professor Luís Augusto, convidado para conduzir a produção do Devocionário, contou com o apoio dos membros do CPE, do CPAE e das diversas comunidades, para elaborar os relatos e fatos históricos próprios da devoção de Nossa do Livramento na cidade, bem como para descrever a presença histórica da Igreja Católica na cidade de Piumhi.

A obra literária apresentada em 88 páginas conta um breve histórico da Paróquia Nossa Senhora do Livramento e sua relação com a origem da cidade de Piumhi, orações, hino e a novena perpétua a Nossa Senhora do Livramento.

O livro pode ser adquirido no escritório paroquial ou junto às comunidades da Paróquia.