Paróquia Nossa Senhora do Livramento cria Projeto Ministério da Visitação

Início » Paróquia Nossa Senhora do Livramento cria Projeto Ministério da Visitação

Neste ano de 2019, a Paróquia Nossa Senhora do Livramento, em Piumhi, juntamente com as Pastorais e os Movimentos lançaram e está aplicando o Projeto Ministério da Visitação. Que consiste em cristãos visitar cristãos.

O pároco padre Daniel Luiz Rodrigues explicou que foram formados 66 duplas de visitadores que irão a todas as famílias da paróquia, onde será entregue um folder com nome das Pastorais e Movimentos; uma pequena explicação sobre os sacramentos de iniciação cristã; horários de missas; oração da bênção do lar e fotos das quatro Igrejas da paróquia. Também será feita algumas perguntas básicas como por exemplo: todos são batizados? Fizeram Primeira Comunhão? Crisma? São casados na Igreja? são dizimistas?, explicou o pároco.

O novo projeto tem como intuito ir até as famílias e mostrar que a Igreja se lembra de todos. E que o acesso aos Sacramentos é algo muito simples, nada complicado como muitos às vezes pensam.

O pároco ainda ressaltou que já há relatos muito positivos, e já se pode afirmar que esse projeto será muito frutuoso. Como dizia Dom Elder Câmara: Missão não é somente percorrer quilômetros, mas é sair de si e ir ao Encontro do outro, completou padre Daniel Rodrigues.