Paróquia Nossa Senhora de Lourdes inicia novena em honra à padroeira

Publicado em: 3 fevereiro 2021

A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Formiga, está em festa. No próximo dia 11 de fevereiro, quinta-feira, é o dia da padroeira. Neste dia haverá celebrações na Igreja Matriz.

Mas a paróquia já vem comemorando com a novena e também com a acolhida da imagem pelas famílias, que recebem com muita festa e orações.

A novena iniciou no dia 02, com o Santo Terço e após, às 19h30 a celebração da Santa Missa. A novena e encerra no dia 10, quarta.

Todos os dias a celebração é presidida por um padre e conta com um casal de padrinhos.

Novena de Nossa Senhora de Lourdes 2021

Tema Principal: “ELA apareceu em uma GRUTA para nos mostrar que é no recolhimento que DEUS NOS FALA e NÓS FALAMOS COM DEUS”

Dia 2 (primeiro dia): “Na vocação de Jesus e Maria estão um severo sofrimento e bênçãos derramadas sobre todas as nações”.
P. João Luiz Uzan Malnalcich, scj – Paróquia N. S. do Rosário. Varginha – MG

Dia 3 (segundo dia): “Perseguição e rejeição por pregar a Palavra de Deus”.
P. Cristiano Francisco de Assis, scj – Diretor do Instituto Meninos de São Judas Tadeu – SP

Dia 4 (terceiro dia): “A missão é um exercício para a liderança da Igreja”.
P. Wellington – Paróquia N. S. das Candeias. Candeias – MG

Dia 5 (quarto dia): “A morte de João Batista antecipa o martírio daqueles que são fiéis à Igreja”.
P. João Batista Máximo, scj. Paróquia N. S. do Rosário – Varginha – MG.

Dia 6 (quinto dia): “A necessidade da Igreja por um guiamento espiritual”.
P. Éverton dos Santos Carvalho, scj. Paróquia São Vicente Férrer. Formiga – MG

Dia 7 (sexto dia): “Diante da sua palavra e dos seus milagres, o domínio satânico vai se retirando, e o reinado de Deus avança”.
P. Ronilton dos Santos Araújo, scj. Superior Provincial da Congregação dos Padres SCJ, Dehonianos.

Dia 8 (sétimo dia): “A Igreja comunica a cura através dos sinais visíveis e a guarda dos mandamentos”.
P. Daniel Rodrigues – Novo Pároco da Paróquia São Paulo Apóstolo. Formiga – MG.

Dia 9 (oitavo dia): “Deus não tolera o serviço desprovido da verdadeira fé”.
P. Paulo César – Diretor Espiritual da RCC, Diocese de Luz.

Dia 10 (nono dia): “O coração do homem é a fonte da verdadeira impureza”.
P. Cássio. Representante dos Presbíteros da Diocese de Luz e Pároco da Paróquia São Carlos Borromeu. Lagoa da Prata – MG.