Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe celebra 10 anos de criação

Centenas de fiéis se reuniram no dia 12 de janeiro, na Igreja Matriz Nossa Senhora de Guadalupe, em Lagoa da Prata, para a Santa Missa em Ação de Graças pelos 10 anos de criação e evangelização da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe.

A festiva celebração foi presidida pelo pároco, padre Marcelo Albino, que ressaltou o memorável desempenho pastoral e missionário da Comunidade Paroquial em sua primeira década.

Após a missa houve uma deliciosa confraternização com bolo de aniversário, arroz temperado e refrigerante, entre todos os fiéis presentes.

Durante os meses que antecederam a festa, foram celebradas missas com a novena de Nossa Senhora de Guadalupe em todas as comunidades, com grande participação dos fiéis, muita criatividade e espiritualidade.

Durante as festividades, a paróquia recebeu com grande alegria, no dia 11 de janeiro a presença do Bispo Dom Aristeu, que celebrou a Santa Missa na Igreja Matriz e na oportunidade abençoou a “Capela do Santíssimo”.

A paróquia recebeu com entusiasmo uma carinhosa bênção apostólica enviada por sua Santidade o Papa Francisco, em um belíssimo quadro.

A Paróquia recebeu ainda uma belíssima mensagem de Dom Félix, atual bispo da Diocese de Governador Valadares. Quando da criação desta paróquia em 12 de janeiro de 2014, Dom Félix era o Bispo da Diocese de Luz e foi em sua administração que iniciaram os trabalhos da Região Pastoral de Nossa Senhora de Guadalupe.

Créditos: Pascom Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe