Paróquia Nossa Senhora das Dores restaura imagem centenária no ano jubilar

Publicado em: 11 agosto 2021
Halph Carvalho

Em comemoração aos 100 anos da Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, a Paróquia de Dores do Indaiá teve a iniciativa de restaurar a imagem da padroeira. Em restauração durante quatro meses, a imagem de Nossa Senhora das Dores será entronizada novamente ao altar mor, no próximo domingo, 15 de agosto.

Em recepção solene e festiva, a belíssima imagem de Nossa Senhora das Dores percorrerá as principais vias de Dores do Indaiá, a partir das 17h30, abençoando todo o povo dorense. O ápice das festividades será a celebração da Santa Missa, às 19h, no Santuário da excelsa padroeira de Dores do Indaiá.

A imagem da Virgem das Dores esteve por quatro meses na cidade de Carmópolis de Minas, nas mãos do artista restaurador Wellington Reis. A restauração da imagem marca o início das celebrações jubilares dos 100 anos da Igreja de Nossa Senhora das Dores, em Dores do Indaiá.