Início » Paróquia Nossa Senhora das Dores celebra sua padroeira e o centenário da Igreja Matriz Santuário

No dia 15 de setembro, a Paróquia Nossa Senhora das Dores celebrou a Solenidade de sua padroeira e os 100 anos de construção da Igreja Matriz de Dores do Indaiá. As Celebrações do dia 15 começaram com a Alvorada festiva e a queima de fogos, às 06h.

O pároco Padre Marcos Antônio da Costa celebrou as Missas do dia, às 09h e às 19h, respeitando todas as regras sanitárias. Após a Santa Missa Solene, às 19h, foi realizada uma pequena procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores, marcando o retorno das procissões que estavam paralisadas por conta da pandemia.

Em parceria com o SicoobCoopcredi, foi gravado um vídeo comemorativo, ressaltando a história da Igreja Matriz e o trabalho pastoral do Santuário. Inaugurada em 02 de abril de 1921, a magnífica e imponente edificação guarda a fé e a história do povo de Dores do Indaiá.