Paróquia Nossa Senhora das Dores celebra dia da padroeira

Início » Paróquia Nossa Senhora das Dores celebra dia da padroeira

No sábado, 15 de setembro, na Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Dores do Indaiá, os fiéis comomeraram o dia da padroeira com procissão e celebração Eucarística.

Durante a procissão houve a presença da Banda Lira Santa Cecília, da cidade de Martinho Campos e logo após houve barraquinhas ao lado do Santuário.

A missa foi presidida pelo pároco padre Marcos Antônio da Costa.

15 de setembro a Igreja celebra do dia de Nossa Senhora das Dores.

Nossa Senhora das Dores

Nossa Senhora das Dores, também chamada de Nossa Senhora da Piedade, Nossa Senhora da Soledade, Nossa Senhora das Angústias, Nossa Senhora da Agonia, Nossa Senhora das Lágrimas, Nossa Senhora das Sete Dores, Nossa Senhora do Calvário, Nossa Senhora do Monte Calvário, Mãe Soberana e Nossa Senhora do Pranto, invocada em latim como Beata Maria Virgo Perdolens ou Mater Dolorosa (sendo, sob essa designação, particularmente cultuada em Portugal), é uma forma pela qual é venerada Maria (mãe de Jesus).

Ela é geralmente reconhecida por ter uma ou mais facas ou espadas, geralmente sete, atravessando seu coração.

Festa litúrgica: 15 de setembro

Padroeira de: Do Estado de Minas Gerais no Brasil,do Estado Americano de Mississippi e da Eslováquia

Principal igreja: Basílica do Santuário de Monte Senario, Itália

Diocese de Luz

Na Diocese de Luz há duas cidades que as paróquias levam o nome de Nossa Senhora das Dores, uma em Dores do Indaiá e a outra em Doresópolis.