Paróquia Nossa Senhora da Luz festeja dia da padroeira

Publicado em: 4 fevereiro 2020

No domingo, 02 de fevereiro, foi o dia de Nossa Senhora da Luz, padroeira do município de Luz, da Catedral e do Seminário diocesano e também é a padroeira de Diocese de Luz.

Neste ano, a Paróquia Nossa Senhora da Luz celebra 25 anos da chegada da imagem da padroeira, esculpida em pedra branca, doada pela Câmara Municipal de Lisboa à Diocese de Luz, pelos 75 anos de fundação.

No mundo existem apenas duas imagens como esta, uma no Santuário da Luz, na Comunidade de Carnide, em Lisboa, Portugal, e a outra em Luz, na Catedral Diocesana, ligando pela fé as duas comunidades paroquiais dedicadas à Virgem da Luz.

No domingo, houve procissão com a imagem e a celebração da Santa Missa presidida pelo bispo Dom José Aristeu e concelebrada pelo pároco padre Orlando Ferreira Barbosa, padre Marcos Tiago, padre João Álisson do Carmo.