Paróquia Nossa Senhora da Abadia promoveu Semana da Família

Publicado em: 17 setembro 2020
Pascom

A Igreja católica celebra a Semana da Família e da Vida durante o mês de Agosto. É uma semana que inicia no domingo no Dia dos Pais. Já na Paróquia Nossa Senhora da Abadia, de Iguatama a Semana da Família foi celebrada e vivenciada no início do mês de setembro, porque em agosto os paroquianos rezam e celebram o dia da padroeira.

Neste ano, a Paróquia durante uma semana refletiu o Tema: Eu e minha casa serviremos ao Senhor.

No domingo dia 06 de setembro, na abertura houve a Santa Missa pelas famílias do município e de todo o mundo.

Na segunda-feira, foi realizada uma reflexão com o Tema: “Eu e minha casa serviremos ao senhor, com a ministra da Eucaristia Daniela Andrade.

No dia 08, foi rezado o Terço pelas famílias.

Na quarta-feira, houve tivemos a leitura orante da palavra de Deus para as famílias, com a participação de vários casais do ECC.- Encontro de Casais com Cristo.

Na quinta-feira, foi realizada a hora santa da família com a adoração do Santíssimo com a presença do pároco padre Fernando Rodrigues de Melo.

Na sexta-feira, 11, foi feito a VIA LUCIS

No sábado, no encerramento da Semana da Família 2020 durante a Santa Miss, houve a renovação dos votos de casamento e a benção das alianças.

Neste ano, devido a pandemia da Covid-19, a Semana da Família foi toda realizada somente na Igreja Matriz, com a presença limitada, e  para a população foi transmitida pelo Facebook da paróquia.