Paróquia Nossa Senhora da Abadia promove a oração do Santo Terço com as crianças

No dia 01 de junho de 2023, dezenas de crianças da Paróquia Nossa Senhora da Abadia, em Iguatama, se reuniram às 19h, na Igreja Matriz, para a oração do Santo Terço.

A partir deste dia, iniciou-se o “Tercinho das Crianças”, sob a direção do casal Zetinho e Sandra.

O movimento foi idealizado por algumas famílias que se dispuseram a trabalhar em prol da evangelização das crianças. A iniciativa contou com a ajuda e o apoio do pároco, padre Fabrício César Costa.

A oração do Santo Terço começa com o teatro de fantoches e o coral das crianças, personagens que trazem ainda mais vida, alegria e ensinamento ao tercinho.

A récita do terço missionário é feita semanalmente, toda quinta-feira, às 19hs e conta com muita oração, consagração, música e lembranças.

As crianças levam para casa, semanalmente, uma imagem do anjo da guarda para fazerem sua orações durante a semana e retornam com a imagem na próxima semana.

O tercinho também participa da festa da padroeira; visita mensal à Casa de Repouso; celebrações; festividades temáticas, como Tercinho Junino, Tercinho do Dia das Crianças; Tercinho de Natal, Tercinho de Ano Novo.

A partir do Tercinho rezado na Igreja Matriz, iniciou-se o Tercinho das Crianças da Comunidade Nossa Senhora do Rosário, no bairro de Garças, no dia 02 de janeiro de 2024, que está sendo realizado toda terça-feira, às 19h, na Igreja Nossa Senhora do Rosário.

“O Tercinho é uma obra de Evangelização que acontece na base das nossas famílias: nossas crianças, uma obra linda, de fé, oração e alegria”. Comenta padre Fabrício.

Créditos: Pascom Paróquia Nossa Senhora da Abadia