Paróquia N. S. de Guadalupe realizou gesto concreto na Missa de finados

Publicado em: 4 novembro 2020
Pascom

Na segunda-feira, 02 de novembro – Dia de Finados a Igreja celebrou os fiéis falecidos. Após, a celebração da Santa Missa das 7h30, na paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, em Lagoa da Prata, o pároco padre Marcelo Albino da Costa e os fiéis realizaram do lado de fora do Centro de Eventos o plantio de sete árvores de quaresmeiras em homenagem aos falecidos das setes comunidades da paróquia.

O gesto foi um pedido da CNBB que cada fiel prestasse suas homenagens aos falecidos plantando uma árvore. A iniciativa “É tempo de cuidar da saudade” somou-se às celebrações já propostas no calendário litúrgico como uma forma de recordar os que se foram neste ano tão desafiador, por meio do plantio de uma muda de árvore.