No sábado, 19 de agosto, na parte da manhã, nas dependências da Escola Municipal Professor João Fernandes, em Lagoa da Prata, foi realizada pela Pastoral Familiar, Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe e pela comunidade escolar um dia de ação social: Dia de Solidariedade. A iniciativa também foi para encerrar a Semana da Família.
De acordo com o coordenador da pastoral, Edson Martins, durante o evento houve prestação de serviços à comunidade como: aferição de pressão; medição de glicose; corte de cabelo, manicure, brincadeiras com os jovens da Escalada, distribuição de pipoca e algodão doce, informações com a equipe da Academia Estação do Corpo.
O coordenador ainda ressalta que cerca de 150 pessoas passaram pelo evento. O pároco da paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, padre Marcus Vinícius de Paula Silva também esteve presente.
A escola está localizada no bairro Sol Nascente.
Mais atividades na Semana da Família
A programação da Semana da Família na paróquia também contou com o primeiro encontro com casais conviventes, realizado no domingo, 20.
Foram momentos de oração, palestras, reflexões e missas, conduzidos pelos membros da Pastoral Familiar.