Paróquia Divino Espírito Santo reúne para celebrar seu padroeiro

Publicado em: 22 junho 2022
Halph Carvalho

No domingo, 05 de junho, depois de dois anos de pandemia, os fiéis da Paróquia Divino Espirito Santo celebraram, em Quartel Geral, a festa do padroeiro Divino Espírito Santo.

Neste ano, a festa foi realizada em sua amplitude, de forma solene e com muita espiritualidade.

As atividades em preparação para a festa iniciaram no dia 27 de maio, com o novenário, celebração da Santa Missa, benção e o levantamento do mastro, estendendo até o dia 05 de junho.

No dia de Pentecostes, as festividades iniciaram às 06h, com a alvorada festiva e o repique dos sinos.

Na sequência, houve a apresentação da Banda Lyra Aterradense, de Luz, e posteriormente a procissão com os Reis e Rainhas para a Igreja Matriz.

A Santa Missa Solene do Divino Espírito Santo foi realizada às 10h, com a presença de toda a Comunidade Paroquial.

Às 17h, realizou-se a procissão com a imagem do Divino pelas ruas de Quartel Geral, a passagem das coroas, das faixas dos juízes e juízas da festa, seguida do descerramento do Mastro, finalizando as festividades em honra ao padroeiro.

Créditos: Pascom Paróquia Divino Espírito Santo