Paróquia Divino Espírito Santo reúne para celebrar seu padroeiro

Início » Paróquia Divino Espírito Santo reúne para celebrar seu padroeiro

No domingo, 05 de junho, depois de dois anos de pandemia, os fiéis da Paróquia Divino Espirito Santo celebraram, em Quartel Geral, a festa do padroeiro Divino Espírito Santo.

Neste ano, a festa foi realizada em sua amplitude, de forma solene e com muita espiritualidade.

As atividades em preparação para a festa iniciaram no dia 27 de maio, com o novenário, celebração da Santa Missa, benção e o levantamento do mastro, estendendo até o dia 05 de junho.

No dia de Pentecostes, as festividades iniciaram às 06h, com a alvorada festiva e o repique dos sinos.

Na sequência, houve a apresentação da Banda Lyra Aterradense, de Luz, e posteriormente a procissão com os Reis e Rainhas para a Igreja Matriz.

A Santa Missa Solene do Divino Espírito Santo foi realizada às 10h, com a presença de toda a Comunidade Paroquial.

Às 17h, realizou-se a procissão com a imagem do Divino pelas ruas de Quartel Geral, a passagem das coroas, das faixas dos juízes e juízas da festa, seguida do descerramento do Mastro, finalizando as festividades em honra ao padroeiro.

Créditos: Pascom Paróquia Divino Espírito Santo