Paróquia Divino Espírito Santo celebrou a festa do padroeiro

Publicado em: 25 maio 2021

No Domingo, 23 de maio, a Paróquia Divino Espírito Santo, de Quartel Geral/Cedro do Abaeté, celebrou o dia do padroeiro, Divino Espírito Santo. Neste ano, mais reservada porém não despercebida, devido a pandemia da Covid-19.

As atividades iniciaram com o novenário na sexta-feira, 14, às 19h, com celebração da Santa Missa, benção e o levantamento do mastro, que se estendeu até o dia 22 de maio.

No sábado, 22, foi celebrado a Santa Missa em comemoração aos 11 anos de instalação da paróquia, com participação das comunidades rurais e urbanas.

No domingo, dia de Pentecostes, as festividades iniciaram às 06h00 com alvorada festiva e repique dos sinos, em seguida, houve a carreata com o Divino Espírito Santo pelas ruas da cidade. Às 8h00, a Santa Missa e batizados. Às 17h00 realizou-se a Missa Solene, procissão com a Imagem do Divino e em seguida descerramento do Mastro, finalizando as festividades em honra ao padroeiro.

A Paróquia Divino Espírito Santo tem como pároco padre Antônio Carlos da Silva.