Paróquia de Santo Antônio em Arcos, receberá Relíquia de Santo Antônio

Publicado em: 27 maio 2019
Bernadete Seixas

A Trezena de Santo Antônio da Paróquia de Santo Antônio em Arcos, completa agora em 2019, 20 anos de muito sucesso, reunindo toda a comunidade e região, numa das mais tradicionais e lembradas festas da cidade.

Nesses 20 anos, foram muitas histórias, lembranças, conquistas e muita fé, perante um dos Santos mais devotados do mundo” Santo Antônio.

Especificamente em 2019, em comemoração aos 20 anos da Paróquia de Santo Antônio, os fiéis receberão uma relíquia de 1º Grau ou Primeiro classe de Santo Antônio.

As relíquias dos Santos são classificadas em:

3º Grau ou Terceira Classe – Objetos que o Santo tocou, ou no Relicário onde uma porção conservada de seu corpo estava;

2º Grau ou Segunda Classe – Objetos pessoais de um Santo, por exemplo: a roupa, sandálias, etc…;

1º Grau ou Primeira Classe – Parte do corpo de um santo (cabelo, unha, ossos, etc.).

A Paróquia de Santo Antônio receberá uma relíquia de 1º Grau, um fragmento da mandíbula de Santo Antônio, uma Relíquia autêntica que vem diretamente da Basílica de Pádua na Itália.

Na Diocese de Luz, apenas três Paróquias possuem relíquias de Santos.

A Igreja Matriz de Santo Antônio em Arcos será a terceira a receber uma relíquia de um santo e a segunda da região a receber a Relíquia de Santo Antônio.

A primeira  cidade da região a receber a Relíquia de Santo Antônio, foi a cidade de Santo Antônio do Monte, no ano de 1993.

No início das festividades da 20ª Trezena De Santo Antônio, dia 01 de junho, acontecerá a acolhida da Relíquia de Santo Antônio.

A concentração ocorrerá a partir das 17h30, na Praça de Eventos (Feira do Produtor Rural), de onde seguirá em carreata até a Igreja Matriz de Santo Antônio, onde acontecerá uma missa solene, presidida pelo Bispo Diocesano Dom José Aristeu Vieira e também a entronização (colocação da relíquia no altar e ou lugar de honra) solene.

Padre Paulo César faz questão de frisar que essa Relíquia de Santo Antônio é um verdadeiro presente de Deus para os fiéis de Arcos.

A tradicional programação da Trezena de Santo Antônio, começa dia 01 de Junho e vai até 13 de junho. Serão 13 dias de muita fé e oração, além claro das comidas típicas, missas, leilões e grandes shows.

Confira a programação da 20ª Trezena de Santo Antônio

Compartilhe com seus amigos: