Papa reza pelas grávidas e alerta para o risco da fé virtual

Início » Papa reza pelas grávidas e alerta para o risco da fé virtual

Francisco presidiu a Missa na Casa Santa Marta, na manhã da sexta-feira (17/04). Na introdução, dirigiu seu pensamento às mulheres grávidas:

Gostaria que hoje rezássemos pelas mulheres gestantes, as mulheres grávidas que se tornarão mães e estão inquietas, se preocupam. Uma pergunta: ‘Em qual mundo meu filho viverá?’ Rezemos por elas, a fim de que o Senhor lhes dê a coragem de levar estes filhos adiante com a confiança de que será certamente um mundo diferente, mas será sempre um mundo que o Senhor amará muito”.

Na homilia, o Papa comentou o Evangelho do dia (Jo 21,1-14) em que Jesus ressuscitado aparece aos discípulos retornados à margem após uma pesca infrutuosa no mar de Tiberíades. Convidados pelo Senhor a lançar novamente as redes, enchem-nas de peixes. É uma cena – disse Francisco – que se realiza com naturalidade, porque os discípulos tinham crescido na familiaridade com Jesus.

Então o Papa comenta:

Nós, cristãos devemos crescer nesta familiaridade, que é pessoal, mas comunitária. Uma familiaridade sem comunidade, sem Igreja, sem os sacramentos, é perigosa, pode tornar-se uma familiaridade gnóstica, separada do povo de Deus. Nesta pandemia se comunica através da mídia, mas não se está junto, como acontece com esta Missa.

É uma situação difícil em que os fiéis não podem participar das celebrações e podem fazer somente a Comunhão espiritual. Devemos sair do túnel para voltar (a estar) juntos, porque esta não é a IgrejaQue o Senhor nos ensine esta familiaridade com os sacramentos e com o santo povo de Deus”.

.:: Papa monta comissão para enfrentar efeitos da pandemia

Fonte: Vatican News