Pains celebra festa da padroeira: Nossa Senhora do Carmo

Publicado em: 18 julho 2018

No dia 16 de julho, a Igreja celebrou o dia de Nossa Senhora do Carmo. Em Pains, a paróquia leva o nome da santa, e na Diocese são duas paróquias: uma em Pains e outra em Arcos.

As festividades em Pains iniciaram ainda no início do mês com a novena dedicada à Nossa Senhora do Carmo, nas comunidades. Nos dias 13 a 15 de julho, os fiéis rezaram o tríduo, que foi realizado após as missas e no adro da Igreja Matriz.

Na segunda-feira, 16, o dia da padroeira, houve uma solenidade que foi presidida pelo bispo Dom José Aristeu e concelebrada pelos padres da Forania de Arcos: padre Edson Augusto Teixeira; padre Valter Gonçalves; padre Carlos César de Faria e padre Ednaldo Vinícius Correia de Oliveira ((Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Arcos); padre Adriano Willian Silva (Paróquia Nossa Senhora da Abadia/Iguatama), e o vigário da Paróquia São Judas Tadeu, padre Marcelo Adriano Ribeiro e o seminarista Pedro Henrique Silva Alaercio.

Durante a missa houve o momento de homenagem à padroeira, e após a festa continuou do lado de fora com barraquinhas, comidas típicas e show.

Arcos

A cidade de Arcos também tem como padroeira a imagem de Nossa Senhora do Carmo, e uma paróquia com o nome da santa.