Início » Padres da Diocese participam do 1º Congresso Regional de Presbíteros do Regional Leste 2

No final da tarde da segunda-feira, 20 de maio, ocorreu a abertura do 1º Congresso Regional de Presbíteros do Regional Leste 2. São 90 pessoas presentes no Hotel Fazenda Retiro das Rosas em Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto/MG, que participarão das atividades até a próxima quinta-feira, 23

Dentre o público presente estão representantes de presbíteros, reitores, formadores, coordenadores diocesanos de Pastoral e religiosos.

A proposta do congresso é refletir sobre a situação do presbítero da Igreja no Brasil, a partir dos desafios na vivência do ministério presbiteral, que tocam diretamente o cuidado com a saúde física, espiritual, mental, dimensão pastoral, vida comunitária dentre outras demandas dos presbíteros. Além de promover um momento de estudos, reflexão e partilha dos resultados, a fim de contribuir na vivência fecunda do ministério presbiteral.

A Diocese de Luz tem como representantes no encontro; o bispo Dom José Aristeu, o coordenador de Pastoral, padre Patriky Samuel, o representante dos presbíteros e também presidente da Comissão Regional de Presbíteros do Leste 2, padre Cássio Vieira, o reitor do seminário dos curso de Filosofia e Trologia, padre Fábio Costa, padre Pedro Felisberto e padre Marco Roberto Ruas.