Padres Cássio Wagner e Aguinaldo Pires representaram a Diocese no ENP 2018

Publicado em: 8 maio 2018

De 26 de abril a 2 de maio, o Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, no Santuário Nacional, acolheu a 17ª edição do Encontro Nacional de Presbíteros ENP. A reunião contou com a participação de mais de 500 padres, representando todas as Dioceses e Arquidioceses do Brasil. Os trabalhos serão orientados com o tema: “Presbítero: discípulo do Senhor e pastor do rebanho” e lema: “cuidai de vós mesmos e de todo o rebanho, pois o Espirito Santo vos constituiu como guardiães” (At 20,28).

O Encontro foi promovido pela Comissão Nacional dos Presbíteros e pela Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB, e foi assessorado por vários religiosos e convidados. Este ano contou com a presença do missionário redentorista padre Paulo Sérgio Carrara, o bispo Referencial da Comissão Regional de Presbíteros, Dom Juarez de Souza, além de outros bispos de cada regional e a participação do bispo referencial para os Ministérios Ordenados e Vida Consagrada, Dom Jaime Spengler, o arcebispo emérito de São Paulo, Dom Claudio Hummes e o núncio Apostólico no Brasil Dom Giovanni D’Aniello.

A Diocese de Luz se fez presente e representada pelos padres: o representante dos presbíteros e pároco da Paróquia Bom Pastor, de Abaeté, padre Cássio Wagner e o pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Arcos, padre Aguinaldo Pires.