Padres Alexandre e Carlos Alexandre são apresentados na Paróquia São Roque

Publicado em: 18 janeiro 2021

No domingo, 17 de janeiro, às 19h00, na Igreja Matriz, foi realizada a Missa de apresentação do novo pároco padre Carlos Alexandre Ferreira Chaves e do vigário Alexandre Alves Caetano.

A missa foi presidida pelo bispo Dom José Aristeu e concelebrada pelos padres: Tiago da Silva (chanceler); padre Pedro Felisberto (formador do Seminário Nossa Senhora da Luz/Luz); padre Adriano William da Silva (Paróquia Sagrado Coração de Jesus/ Formiga) e seminaristas.

Os novos padres

Padre Carlos foi pároco na Paróquia São Sebastião, em Estrela do Indaiá. O sacerdote tem 35 anos e é natural da cidade de Pirapora/MG.

Alexandre Caetano estava trabalhando na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Formiga, tem 34 anos, e é natural da cidade de Piumhi, pertencendo à Paróquia Nossa Senhora do Livramento. Ingressou na vida religiosa em 2013. Ele ordenou ao diaconato em 31 de janeiro de 2020, na Igreja Matiz de São Carlos Borromeu, em Lagoa da Prata.

Padre Dênis

Antes das transferências a Paróquia de São Roque teve como pároco o padre Dênis Cândido da Silva. Ele foi  liberado ad tempus” para a realização de Mestrado em Teologia, em Belo Horizonte – MG, buscando aprofundar ainda mais nos campos da reflexão pastoral em vista dos projetos e trabalhos de Evangelização de nossa Diocese.

Mais transferências

Dia 18/01/21 – 19h – Padre Daniel Teixeira Miranda – Pároco – Paróquia Nossa Senhora do Livramento -Piumhi – MG.

Dia 19/01/21 – 19h – Padre Daniel Rodrigues – Pároco – Paróquia São Paulo Apóstolo – Formiga – MG.

Dia 21/01/21 – 19h – Padre Cristiano Caetano Leal – Vigário Paroquial – Paróquia Nossa Senhora do Carmo – Pains – MG.

FEVEREIRO:

Dia 09/02/ 21 – 19h – Padre Ednaldo Vinicius Correia de Oliveira – Vigário Paroquial – Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio – Abaeté – MG.

Dia 12/02/21 – 19h – Padre Fábio Lopes Vieira (Pároco) – Despedida do sacerdote que segue em missão para a Paróquia São João Batista, em Barretos – SP.

Dia 13/02/21 – 19h – Padre José Felipe Dalcégio (Pároco) e Padre Jeferson Pereira de Castro (neo-sacerdote) Vigário Paroquial – Paróquia São Vicente Ferrer – Formiga – MG.

Dia 14/02/21 – 19h – Padre Antônio Campos – Administrador da Comunidade São Sebastião – Tapiraí – MG.

Dia 18/02/21 – 19h – Padre Antônio Kopitski – Pároco – Paróquia Nossa Senhora de Lourdes – Formiga – MG.

Padre Fábio Lopes Vieira, SCJ, atual Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Formiga, que no dia 12/02/21 concluirá sua missão nesta Paróquia e seguirá para uma nova missão na Paróquia São João Batista, em Barretos – SP.