Padre Rodrigo Leão é o novo sacerdote da Diocese de Luz

Sexta-feira, 27 de julho, uma noite para ficar na memória dos iguatamenses e da Diocese de Luz. Nesta noite, a cidade juntamente com a Igreja receberam o primeiro sacerdote: padre Rodrigo Carvalho Leão.


A solenidade para cerca de duas mil pessoas, foi realizada no estádio Natalino de Carvalho, e reuniu pessoas de Iguatama e também das várias cidades da região, principalmente, paroquianos e amigos que o padre fez por onde passou durante a sua formação sacerdotal.

Padre Rodrigo foi ordenado presbítero pelas mãos do bispo Dom José Aristeu Vieira que presidiu a celebração e ainda com a presença do vigário geral, padre Antônio Campos Pereira; do chanceler padre Antônio Carlos da Silva; do pároco da Paróquia Nossa Senhora da Abadia, padre Adriano Willian Silva; do reitor do seminário padre Fábio Costa e de vários padres, diáconos e seminaristas da Diocese.

Após, os ritos da ordenação, o novo sacerdote, durante seu discurso, agradeceu a presença de todos e ressaltou que aquele era um momento impar na sua vida. “Uma das tarefas mais belas e ao mesmo tempo mais difíceis, é de agradecer. Esta tarefa se torna fácil quando aquele a quem agradecemos é o próprio Deus. Por que Ação de Graças é a forma perfeita de louvor ao Pai. Como agradecer a bondade do Senhor pelas maravilhas que fez em minha vida? Todas as palavras são insuficientes, no entanto, não posso calar-me. Quando se trata de agradecer aos irmãos e irmãos que foram primordiais para estarmos aqui hoje, isso se torna um desafio, pois a memória muitas vezes nos trai. As inúmeras manifestações de oração, de amizade, de carinho, de generosidade, de doação e de ajuda recebidas ao longo de minha caminhada vocacional e, em especial, nestes dias preparatórios à Ordenação, confirmam o quanto Deus é fiel àqueles que Ele chama”, disse o padre.

 

Após, a comunidade presente participou de um jantar festivo.

 

Rodrigo Carvalho Leão é filho do senhor Evangelista Carvalho Duarte e da senhora Maria Madalena Duarte. Ele nasceu no dia 12/01/1983, em Iguatama.

Rodrigo começou sua caminhada entrando no seminário na Diocese de Luz no dia 28 de Janeiro de 2011, onde permaneceu durante sete anos. Estudou Filosofia na cidade de Luz por três anos e depois cursou por mais quatro anos o curso de Teologia na PUC Minas, na cidade de Belo Horizonte.

Foi ordenado ao diaconato em 09 de dezembro de 2017, na Catedral Nossa Senhora da Luz, em Luz, pelo bispo Dom José Aristeu.

Padre Rodrigo, após a ordenação, continuará como formador no seminário Diocesano Nossa Senhora da Luz, na cidade de Luz.

 

Fotos: Iguatama Agora

As primeiras missas

Padre Rodrigo Leão celebrou, no sábado, 28, às 19h00, sua primeira missa na comunidade Nossa Senhora da Paz, em Iguatama.

No domingo, 29, às 08h00 a celebração presidida pelo novo sacerdote foi na Comunidade Nossa Senhora do Rosário e às 19h30, na Matriz Nossa Senhora da Abadia.

Tríduo Vocacional

As festividades para a ordenação presbiteral do ainda diácono Rodrigo, seu deu com a realização do Tríduo Vocacional, que iniciou na terça-feira, 24 de julho, reunindo bispo, padres, diáconos, seminaristas, familiares, amigos e paroquianos, que durante três dias rezaram na intenção do novo padre.