Padre Patriky participa da Assembleia annual do COMIRE Leste 2

Publicado em: 18 fevereiro 2019

O Conselho Missionário do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizou, entre os dias 15 e 17 de fevereiro, a Assembleia Anual do COMIRE. O evento foi realizado em Belo Horizonte (MG), na Casa das Irmãs Sacramentinas de Nossa Senhora, à Rua Madre Beatriz Frambach, 84, Dom Cabral.

A assembleia deste ano abordou o tema “Chamados e enviados: A Igreja de Cristo em Missão”, relacionando-se a preparação para o Mês Missionário Extraordinário, em outubro de 2019, proposto pelo Papa Francisco. Além disso, as ações dos próximos anos devem ser definidas.

O público-alvo foram os integrantes das dioceses e organismos missionários que fazem parte do Regional Leste 2. E participarão da assembleia: o assessor(a) diocesano da dimensão missionária e o coordenador(a) diocesano do COMIDI ou comissão missionária; o coordenador(a) regional da IAM, JM, CIMI, COMISE e o representante da CRB.

O coordenador de Pastoral, da Diocese de Luz, padre Patriky Samuel participou e do encontro.