Padre Patriky palestra durante Congresso Missionário na Província Eclesiástica de Pouso Alegre

Publicado em: 21 maio 2019
Bernadete Seixas

As dioceses de Campanha, Guaxupé e Pouso Alegre realizaram nos dias 17 a 19 de maio o Congresso Missionário Provincial. O encontro ocorreu em Três Corações.

O tema geral “iniciados e enviados em missão permanente numa Igreja em saída”, foi tema para os assessores durante as reflexões. Como assessores estão convidados Marlene Silva (Missão e iniciação no seguimento de Cristo), Pe. Patrick Samuel (Missão permanente / pastoral orgânica) e Cida, da diocese de Itabira (Igreja em saída / inserção social).

Durante o congresso foram oferecidas as oficinas que ajudaram os participantes a pensar sobre os grandes desafios da Igreja em saída: IAM- JM, Pastoral orgânica e Pastoral urbana. 

“O Congresso teve como objetivo animar, unir na diversidade missionaria de cada igreja particular da província de Pouso Alegre, valorizando a diversidade do processo Evangelizador de cada Igreja.  Impulsionando as dioceses para o dinamismo de saída e caminhada, juntos no testemunho da Alegria do Evangelho, pois na mesa da Palavra e do Pão, somos alimentados e enviados em missão”, afirmou o assessor do Conselhos Missionários diocesanos (Comidi) da Arquidiocese de Pouso Alegre, padre Edson Aparecido.

Cada Diocese teve a participação de mais ou menos trinta pessoas entre leigos e padres. A coordenação geral do congresso esteve na responsabilidade dos padres coordenadores de pastoral e de cada diocese com a assessoria do bispo referencial do Leste II Dom José Lanza. 

Compartilhe com seus amigos: