Padre Marco Túlio Gomes assume como pároco em Pratinha

Publicado em: 12 janeiro 2021

A Paróquia Santo Antônio, em Pratinha, tem novo pároco: o padre Marco Túlio Gomes Pereira, que foi apresentado no domingo, 10 de janeiro, durante a celebração das 10h00, na Igreja Nossa Senhora do Rosário.

A celebração foi presidida pelo bispo Dom José Aristeu e concelebrada pelos padres: padre Marcos Tiago da Silva (Chanceler); padre Pedro Felisberto (Paróquia Nossa Senhora da Luz/Luz.); padre Marcelo Adriano Ribeiro (Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio/Abaeté); padre Douglas Xavier (Paróquia Sagrado Coração de Jesus/Formiga) e padre Paulo Dias Barboza (Paróquia São Carlos Borromeu/Lagoa da Prata).

Durante sua homilia padre Marco Túlio ressaltou o papel do sacerdote e agradeceu a acolhida. “O padre serve verdadeiramente o povo de Deus dando-lhes aquilo que ninguém mais a não ser ele mesmo pode dar: Deus e sua graça, administrando os sacramentos. E quando o padre dá Deus a humanidade ele dá tudo.” (Dom Henrique Soares da Costa). A vocês que rezam e rezaram por mim, minha gratidão. Aos queridos filhos da paróquia de Pratinha, obrigado pela calorosa acolhida. Caminharemos juntos a partir de agora e com a ajuda da graça de Deus e com a intercessão da Santíssima Virgem Maria e de Santo Antônio, faremos um belo trabalho para maior glória de Deus e da Santa Igreja, disse o novo pároco.

Padre Marco Túlio tem 27 anos é natural da cidade de Formiga. Ele estava trabalhando como vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, em Abaeté.