Padre Marco Túlio é ordenado em Formiga

Início » Padre Marco Túlio é ordenado em Formiga

O formiguense Marco Túlio Gomes Pereira recebeu o Sacramento da Ordem no último sábado, 04 de agosto. A solenidade da ordenação presbiteral foi às 10h00, na Igreja Matriz da Paróquia São Sebastião, em Formiga.

O bispo Dom Aristeu presidiu a Santa Missa, concelebrada pelo vigário geral, padre Antônio Campos Pereira; o chanceler padre Antônio Carlos da Silva; o reitor do seminário padre Fábio da Costa; o pároco da Paróquia São Sebastião, padre Paulo Efigênio e os demais padres da diocese, o diácono Alexandre Francisco e seminaristas.

Padre Marco Túlio teve como lema de ordenação: “O amor de Cristo nos impele”. (2 Cor 5,14).

Após, a cerimônia houve o almoço de confraternização.

Padre Marco Túlio ainda na noite de sábado, na Igreja Matriz de São Sebastião, presidiu sua primeira missa.

No domingo, na parte da manhã, ele celebrou na Igreja Matriz São Carlos Borromeu e a noite na Igreja Matriz de São Sebastião, ambas em Lagoa da Prata.

O novo padre ainda celebrará em Moema, Bom Despacho e Córrego Danta.

11/08 (Sábado) – 19h30 – Igreja Matriz São Pedro – Moema.

12/08 (Domingo) – 09h00 – Igreja Matriz São Vicente de Paulo – Bom Despacho.

19/08 (Domingo) – 14h00 – Comunidade Nossa Senhora da Abadia Cachoeirinha Córrego Danta.

19/08 (Domingo) – 16h00 – Comunidade N.S. Aparecida – Alto da Serra – Córrego Danta.

O diaconato

Após, a ordenação diaconal, Marco Túlio Gomes juntamente com o diácono Rodrigo Leão exerceram o estágio no Seminário Diocesano Nossa Senhora da Luz, em Luz, cooperando na formação dos seminaristas, além, de contribuir no trabalho da Pastoral Vocacional, junto às paróquias, comunidades, pastorais e movimentos diocesanos.

Marco Túlio Gomes Pereira entrou no seminário em 2011, é natural da cidade de Formiga.