Padre Fábio Costa representa Luz na 36ª Assembleia da OSIB Leste 2

Início » Padre Fábio Costa representa Luz na 36ª Assembleia da OSIB Leste 2

Padre Fábio Costa, também reitor do Seminário Diocesano de Luz – sede em Belo Horizonte –  encontra-se no Seminário São José da diocese de Guaxupé (MG), na 36ª Assembleia da OSIB – Organização dos Seminários e Institutos do Brasil do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

Os formadores e seminaristas das diversas (arqui)dioceses do Regional Leste 2, refletem, dos dias 24 a 27 de outubro sobre os objetivos e desafios da dimensão humano-afetiva no processo da formação presbiteral. A assessoria deste encontro está a cargo do padre José Carlos dos Santos da arquidiocese de Mariana. Ele é mestre em Psicologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma e professor na Faculdade Arquidiocesana e no Seminário São José de Mariana.

O encontro visa promover um espaço de diálogo diante dos desafios que a formação humano-afetiva impõe no processo de formação.  Além da extensa pauta de trabalhos, os participantes desta assembleia usufruirão ainda de eventos artísticos e uma confraternização preparados com dedicação pelos anfitriões.

A diocese de Guaxupé acolhe esta assembleia da OSIB dentro dos festejos dos seus 100 anos de evangelização. A presidência da OSIB Leste 2 agradece a dom José Lanza pela acolhida fraterna e parabeniza, desde já, todos os envolvidos na organização deste evento.

Padre Fábio é também o secretário da OSIB Regional Leste II.