Padre Edvaldo Fernandes é o novo pároco da Paróquia Bom Pastor, em Abaeté

Publicado em: 29 junho 2020

Na noite da sexta-feira, 26 de junho, o bispo Dom José Aristeu, esteve na Paróquia Bom Pastor, em Abaeté, para a Missa de Apresentação e posse do novo pároco: padre Edvaldo Geraldo Fernandes.

A celebração foi presidida por Dom Aristeu e concelebrada pelo vigário geral padre Antônio Campos Pereira; pelo reitor do Seminário Nossa Senhora da Luz  – BH, padre Marcos Tiago Silva; padre Cássio Wagner Alves Vieira (ex-pároco da Paróquia Bom Pastor/Abaeté); padre Marco Túlio Gomes Pereira (vigário na Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio/Abaeté); padre Marcelo Adriano Ribeiro (pároco na Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio/Abaeté); padre Márcio Antônio da Costa (pároco na Paróquia Nossa Senhora das Dores/Dores do Indaiá); padre Antônio De Simone (pároco na Paróquia Santo Antônio/Piumhi); padre João Paulo Mesquita Ferreira (pároco na Paróquia São Rafael Arcanjo /Paineiras); padre Fabrício César Costa (pároco na Paróquia São Sebastião/Biquinhas) e padre Antônio Carlos da Silva (pároco na Paróquia Paróquia Divino Espírito Santo – Quartel Geral/MG).

Padre Edvaldo veio transferido da Paróquia São Sebastião, de Piumhi, onde trabalhou desde 2013 quando ainda era Região Pastoral e no ano de 2014 tornou-se a terceira paróquia da cidade.

O novo pároco tem 39 anos, é natural da cidade de Japaraíba/MG e foi ordenado presbítero em 2010.

A celebração contou com a participação do público, com 30% de ocupação da Igreja Matriz. O povo e sacerdotes estavam com máscaras, houve a higienização das mãos. E os bancos foram ocupados por três pessoas obedecendo o distanciamento.