Padre Ednaldo Vinícius é o novo assessor da Pastoral Catequética

Publicado em: 12 maio 2019
Bernadete Seixas

Padre Ednaldo Vinícius Correia de Oliveira recebe uma nova missão diocesana: ele assume como assessor da Pastoral Catequética. O sacerdote foi convidado pelo bispo Dom José Aristeu.

Em nota, padre Ednaldo descreveu sua alegria. “Agora, no hoje da minha história, carrego comigo o dever e a missão de dar continuidade a esta experiência da Catequese com a pessoa de Jesus Cristo. Contarei com o apoio e a oração dos irmãos e irmãs diocesanos. Aos (as) Catequistas, minha estima e desejo de crescer junto com todos e enfrentando os desafios do tempo para apresentar Jesus aqueles que tem sede e fome da Palavra. Aceito com fé, pois é o Senhor que me conduziu até aqui. Aceito na humildade porque tenho consciência da grandeza da missão. Aceito na Alegria porque essa é a experiência que recebemos na Páscoa. Louvo em especial o lugar que inicialmente me preparou para esse momento, Paróquia São Vicente de Bom Despacho. Aos que me cuidaram na paróquia Bom Pastor de Abaeté. Ao lugar da entrega, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Arcos. Ao lugar do meu crescimento, minha atual paróquia e amada Nossa Senhora do Carmo de Arcos. Tenho certeza que teremos muito trabalho, por isso em primeira mão agradeço ao padre Almerindo Silveira por caminhar com os compromissos deste ano, e em 2020 teremos oportunidade de apontar as direções da nossa Catequese Diocesana”.

Padre Ednaldo assume a Catequese no ano que vem 2020, mas acompanhará a atual comissão diocesana nos trabalhos e também como vigário paroquial na Paróquia Nossa do Carmo.

Antes, a Pastoral teve a frente padre Almerindo da Silveira que por 11 anos fez um trabalho profundo na Catequese. Ele ainda permanece como assessor até dezembro deste ano.

Compartilhe com seus amigos: