Padre Denison e representantes da catequese participam de formação do Regional Leste 2

Publicado em: 21 janeiro 2019
Bernadete Seixas

Comissão para Animação Bíblico-Catequética do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da CNBB em parceria com a PUC Minas e o Instituto Regional de Pastoral Catequética (IRPAC) promoveram entre os dias 06 a 18 de janeiro uma especialização em Catequética. O curso de regime intensivo terá a participação de 110 alunos e será realizado na Casa de Retiros São José (Av. Itaú, 475, Dom Bosco – Belo Horizonte, MG).

Neste ano, a pós-graduação não abriu turma para adesão de novos alunos, então serão ministradas as disciplinas que correspondem ao segundo, terceiro e quarto módulos.

De acordo com a coordenadora da Comissão de Catequese do regional Leste 2, Lucimara Trevizan, o objetivo principal do curso é qualificar o trabalho das coordenações diocesanas de catequese. “Os alunos vão poder refletir sobre a prática catequética à luz das orientações da Igreja e dentre outros aspectos conhecer as novas perspectivas e linguagens, sobretudo na cultura urbana e digital”, esclarece.

As aulas serão de segunda-feira a sábado das 8h00 às 17h30. No período noturno haverá uma programação específica com oficinas, palestras, debates e cine-fórum. Cada módulo do curso terá conteúdo específico da grade da PUC Minas.

A Diocese de Luz esteve representada:

Módulo II

Pe. Denison Costa, Paróquia São Vicente de Paulo, Bom Despacho.

Ciniceri, Paróquia Santo Antônio de Piumhi.

Módulo III

Luiz Henrique Coutinho, Paróquia São Vicente de Paulo, Bom Despacho

João Paulino, Santa Rosa da Serra.

Módulo IV

Irmã Fátima, Pimenta.

 

Compartilhe com seus amigos: