Padre Alexandre Caetano é o mais novo sacerdote da Diocese de Luz

Início » Padre Alexandre Caetano é o mais novo sacerdote da Diocese de Luz

A Diocese de Luz teve a graça da ordenação presbiteral do padre Alexandre Alves Caetano, realizada no sábado, 16 de janeiro, às 10h00, na Igreja do Rosário, da Paróquia Nossa Senhora do Livramento, em Piumhi.

A solenidade foi presidida pelo bispo Dom José Aristeu Vieira e concelebrada por padres da Diocese.

Devido a pandemia a ordenação contou com um pequeno grupo de padres, seminaristas, paroquianos, amigos e familiares do novo padre.

Padre Alexandre celebrou sua primeira Missa, no mesmo dia, às 19h00, na Igreja do Rosário. E no domingo, 17, às 10h00, na Igreja Matriz da Paróquia São Sebastião, em Piumhi.

Ainda no domingo, às 19h00, o sacerdote foi apresentado como novo vigário na Paróquia São Roque, em São Roque de Minas, juntamente, com o pároco padre Carlos Alexandre Ferreira Chaves.

Primeiras missas

Devido à pandemia não foi possível contar com a presença física dos paroquianos, em especial, daqueles onde o padre trabalhou e vivenciou seu estágio pastoral e diaconato. Segue a agenda das celebrações:

Dia 22/01 (Sexta-feira), às 19h00, na Igreja Matriz da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Formiga.

Dia 23/01 (Sábado), às 19h00, na Igreja Matriz da Paróquia São Carlos Borromeu, em Lagoa da Prata.

Dia 24/01 (Domingo), às 09h00, na Igreja Matriz da Paróquia São Pedro, em Moema.

E às 19h00, no Salão da Comunidade São Pedro, na Região Pastoral Nossa Senhora Aparecida, em Lagoa da Prata.

Dia 25/01 (Segunda-feira), às 18h00, na Capela Nossa Senhora do Carmo, na Serra da Saudade.

E às 19h30, na Igreja Matriz da Paróquia São Sebastião, em Estrela do Indaiá.

Dia 31/01(Domingo) Missas nas comunidades da Paróquia Santo Antônio, em Piumhi:

– 07h30 na Capela Nossa Senhora das Graças (Bairro Capoeira);

– 09h30 na Capela Nossa Senhora Aparecida;

– 18h00 na Igreja Matriz Santo Antônio;

– 19h30 na Capela Nossa Senhora Aparecida (Missa com os Jovens).

Alexandre tem 34 anos, é natural da cidade de Piumhi, pertencendo à Paróquia Nossa Senhora do Livramento. O seminarista ingressou na vida religiosa em 2013.