OSIB realizará 39ª assembleia com foco na troca de experiências

Publicado em: 7 outubro 2019
Bernadete Seixas

Entre 21 e 24 de outubro a Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB) promoverá a 39ª Assembleia da OSIB Regional Leste 2. O evento contará com a assessoria de Pe. Fábio Costa, presbítero incardinado da Diocese de Luz e acontecerá na Casa de Retiros São José em Belo Horizonte (MG).

O intuito da assembleia é promover um momento de partilha e crescimento na Missão da OSIB e avaliar a participação de todos os formadores nas atividades. Além de culminar o trabalho de quatro anos da equipe eleita em Montes Claros e realizar a eleição da nova diretoria pelo próximo quadriênio (2019-2022).

“O formador e seus eixos constitutivos: sua sexualidade e afetividade; a espiritualidade e o autocuidado” norteará as discussões do evento. O tema surge visando responder as lacunas encontradas no último encontro realizado, em Mariana, no ano passado.

Segundo o presidente da OSIB Leste 2, Pe. Harlley Caldeira Mourão, com as avaliações colhidas no último encontro, ficou evidente que, apesar de todo o trabalho ter sido válido e essencial, a pessoa do formador não foi contemplada plenamente, permanecendo o foco no formando e suas dinâmicas dentro do processo. “Outra questão diz respeito à falta de momentos de partilha que enriquecem a visão do grupo a partir da troca de experiência. Deste modo, a equipe priorizará a troca de experiências a partir de eixos constitutivos, na tentativa de minimizar as angústias provocadas na formação”, afirmou.

Para se inscrever é necessário preencher a ficha até o dia 14 de outubro.

Compartilhe com seus amigos: