Ordenação Presbiteral do Diácono Guilherme Rocha, SCJ, será 18 de dezembro, em Formiga

Publicado em: 10 dezembro 2020
Pascom

O diácono Guilherme César Silva Rocha, SCJ, da Congregação dos Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, a Província BSP, será ordenado presbítero no próximo dia 18 de dezembro, às 19h00, na Igreja Matriz da Paróquia São Vicente Férrer, em Formiga.

O futuro padre receberá o Sacramento da Ordem das mãos do bispo da Diocese de Luz, Dom José Aristeu Vieira.

O formiguense celebrará sua primeira Missa, após ordenado, no sábado, 19 de dezembro, às 18h00, Matriz da Paróquia São Judas Tadeu, em Formiga.

Diácono Guilherme terá como tema de ordenação: “Como oblação viva, santa e agradável a Deus.” (Rm 12,1).

Diácono Guilherme Rocha

Mineiro nascido em Formiga, aos 22 de setembro de 1991. Aos 17 de novembro do mesmo foi batizado na Matriz Sagrado Coração de Jesus, também na “Cidade Eucarística”. É o primogênito de Maurício Rocha Filho e Oilma Aparecida da Silva. Têm duas irmãs paternas, Michelle e Beatriz, e cinco irmãos maternos, Luiz Gustavo, Luíza Gabrielly, Giovanna, Raíssa e Felipe. Bernardo é o primeiro sobrinho e afilhado.

Seus primeiros passos na fé foi por meio da catequese.A experiência Eucarística, por meio da Missa e da Adoração, marcou não só a cidade das “Areias Brancas”, mas também sua experiência de fé. Foi na Eucaristia e na vida de oração o chamado que aos poucos foi descobrindo e amadurecendo.

Pelas mãos de Dom Antônio Carlos Félix recebeu, aos 15 de outubro de 2006, o Sacramento da Crisma na Matriz São Judas Tadeu, em Formiga/MG. Naquele ano foi acompanhado vocacionalmente pelos padres Francisco César dos Santos, scj e José Luís de Gouvêa, scj, respectivamente vigário e pároco da Paróquia São Vicente Férrer. Em 31 de janeiro de 2007, aos 15 anos, ingressou no Seminário Dehonista, em Lavras/MG, onde permaneceu até o ano de 2009. De 2010 a 2012 cursou Filosofia em Brusque/SC. Em 2013 viveu a etapa do Postulantado no Seminário São Judas Tadeu, em Terra Boa/PR. Aos 14 de janeiro de 2014 foi admitido ao Noviciado, em Barretos/SP.

Professou pela primeira vez os Conselhos evangélicos aos 15 de janeiro de 2015, Ano da Vida Consagrada. Como tirocinante, auxiliou na formação dos seminaristas da Filosofia no Seminário Pe. Dehon, em Várzea Grande/MT, em 2015 e 2016. Em fevereiro de 2017 iniciou os estudos teológicos em Taubaté/SP residindo, até os dias atuais, no Convento Sagrado Coração de Jesus. Como religioso do Conventinho, auxiliou pastoralmente na Paróquia Catedral São Francisco das Chagas, em Taubaté, no ano de 2017. Em 2018 e 2019, aos finais de semana, viajava para São Paulo/SP onde atendia pastoralmente no Instituo Meninos de São Judas Tadeu.

No último dia 15 de fevereiro professou perpetuamente os votos de castidade, pobreza e obediência na Matriz Sagrado Coração de Jesus, em Taubaté. No dia seguinte, 16 de fevereiro, na Paróquia Santuário São Judas Tadeu, em São Paulo/SP, foi ordenado diácono pelas mãos de Dom Murilo S. R. Krieger, scj, Arcebispo emérito de São Salvador da Bahia e Primaz do Brasil. Assim, foi enviado a exercer pastoralmente o ministério diaconal na Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda, em Caçapava/SP.

Hoje, aguarda com alegria sua Ordenação Presbiteral após 14 anos de formação inicial na Província Brasil-São Paulo. Sob o lema “Como oblação viva, santa e agradável a Deus” (Rm 12,1) .

A todos, peço que rezem por mim!