Ordem dos Templários homenageia a Diocese de Luz pelo centenário

Publicado em: 24 julho 2018
Bernadete Seixas

A Diocese já é uma igreja centenária e as comemorações não param. Ainda no mês do seu aniversário, ela ainda ganha homenagens. Na quinta-feira 12 de julho, estiveram na Cúria diocesana o comendador Gran Cruz Luiz Heleno e o mestre de cerimônias da comendadoria de Bambuí, Robson Leão para a entrega das homenagens da Ordem dos Templários para a Diocese em comemoração ao seu centenário.

Foram entregues dois diplomas ao bispo Dom José Aristeu Vieira expedidos pelo Gran Priorato Templário do Brasil – CESJB e pela comendadoria templária de Bambuí, reverenciando a Diocese de Luz.

O bispado de Luz foi criado em 1918 e atualmente abrange 33 cidades, com uma população de 440.964 habitantes (IBGE, 2010) e conta com 53 paróquias. Durante as festividades do centenário realizada no dia 08 de julho estiveram presentes o Núncio Apostólico no Brasil, Dom Gioovanni D’ Aniello, o representante do Papa Francisco, mais 21 bispos de diversas dioceses do Brasil, entre eles o terceiro bispo de Luz, hoje bispo emérito da Arquidiocese de Juiz de Fora, Dom Eurico dos Santos Veloso e o quarto bispo da Diocese de Luz, hoje, bispo da Diocese de Governador Valadares, Dom Antônio Carlos Félix.

Segundo Dom Aristeu as festividades superaram todas as expectativas e foram momentos de muitas bençãos. Na ocasião da visita em homenagem o comendador Luiz Heleno representando o mestre templário do Brasil, Frater Albino Neves entregou também uma medalha e um certificado da ordem a Dom Aristeu em comemoração aos 900 anos de fundação da Ordem do Templo.

Durante a entrega esteve presente o vigário geral da Diocese, padre Antônio Campos. Com as seguintes palavras o comendador encerrou a entrega das homenagens: “Concedemos todas as honras a Diocese de Luz que a cem anos vem levando o Evangelho de Jesus Cristo a todos. Rogamos a Deus que abençoe nosso amado bispo Dom José Aristeu para que possa sempre com sabedoria divina conduzir o seu rebanho nos caminhos de Jesus”.

Fonte e Foto: Comendadoria Templária de Bambuí

Compartilhe com seus amigos: