Homenagem à Nossa Senhora Aparecida em Campos Altos será diferente por causa da Covid-19

Publicado em: 1 outubro 2020
Pascom

Reitor do Santuário de Nossa Senhora Aparecida explica alterações nas festividades por conta da Covid-19

O Santuário de Nossa Senhora Aparecida, no município de Campos Altos, não realizará a tradicional festa em homenagem à padroeira do Brasil em 2020, por conta da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o reitor do santuário, padre Adelson José de Souza, a medida foi tomada para garantir a segurança dos fiéis por conta da Covid-19.

“Este ano é muito diferente por causa da pandemia. Estamos em outro nível de preparação, então 90% da nossa programação foi desfeita. “Não é com tristeza, mas com cuidado com à vida, que anuncio que infelizmente não vamos receber os fiéis aqui no santuário dia 12 de outubro. Os portões serão todos fechados no dia”, explicou.

Mesmo com o fechamento no dia 12, data da Festa da Padroeira Nossa Senhora Aparecida, o local estará aberto para os fiéis nos dias anteriores. Segundo o reitor, a partir do dia 2 de outubro começa a novena no santuário, que vai até o dia 10. No período, as ações serão feitas ao ar livre e será possível acompanhar de dentro dos carros.

“Nossa Senhora é a padroeira do Brasil e a mãe tem essa missão de estar cuidando da nossa vida, então ela está cuidando de nós nesse momento de pandemia”, completou.

Fonte: G1

 

 

 

00:00/04:06

 

Festa de Nossa Senhora Aparecida em Campos Altos é cancelada por causa da pandemia

Compartilhe com seus amigos: