Núncio Apostólico envia correspondência de agradecimento ao óbolo de São Pedro

Publicado em: 17 outubro 2019

A Diocese de Luz, por meio da chancelaria, recebeu a correspondência de confirmação de envio e recebimento do Óbolo de São Pedro do ano de 2018 (“auxílio econômico que os fiéis oferecem ao Santo Padre, como sinal de adesão à solicitude do Sucessor de Pedro relativamente às múltiplas carências da Igreja universal e às obras de caridade em favor dos mais necessitados”).

A correspondência foi enviada pelo Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni d’Aniello.

O chanceler padre Marcos Tiago da Silva, em nome da Diocese, agradece aos padres, paróquias e as comunidades por este encaminhamento conjunto em favor das necessidades da Igreja Universal.

Em junho, deste ano, foi enviado ao Santo Padre, a oferta no valor de R$ 28.805, 06 (vinte e oito mil oitocentos e cinco reais e seis centavos) angariada da Diocese de Luz para o Óbolo de São Pedro do ano de 2018.

O Óbolo de São Pedro destina-se a ajudar a Sé Apostólica de Roma no cumprimento da própria missão para com a Igreja universal ao serviço da mensagem da salvação entre os homens do nosso tempo e, de modo especial, para atender as obras de caridade do Papa em benefício das Igrejas locais que se encontram em estado de necessidade.

Confira a carta : Coleta Óbolo de São Pedro