Núcleo de formação e espiritualidade da Pastoral Familiar realiza 21ª reunião

Publicado em: 30 janeiro 2019
Bernadete Seixas

O grupo do Núcleo de Formação e Espiritualidade do Regional Leste 2 (NFE-RL2) da CNBB realiza, de 1º a 3 de fevereiro, em Pouso Alegre (MG) a 21ª reunião semestral. O objetivo do evento é estudar documentos do Magistério da Igreja, elaborar o subsídio do setor pós matrimônio, planejar as ações de 2019, traçar pontos positivos e negativos de formações e assembleias realizadas no ano anterior (nível nacional e regional), troca de experiências e discutir pautas e metodologias do núcleo de formação e espiritualidade nas dioceses.

De acordo com a coordenadora da Pastoral Familiar, Sônia Gonçalves de Almeida Rabelo, “o trabalho do grupo visa o fortalecimento da formação e espiritualidade dos agentes diocesanos nos temas diretamente ligados a evangelização dos cidadãos e das famílias”, explica.

Atualmente o NFE-RL2 conta com 23 membros de sete províncias do regional Leste 2 (Minas Gerais e Espirito Santo), assessorados por pe. Wesley Clay, assessor eclesiástico da Pastoral Familiar do regional. O casal Ênio e Cida, da diocese de Luz, são os responsáveis por coordenar o grupo.

No segundo semestre de 2019 o grupo irá se encontrar novamente em João Monlevade entre os dias 19 a 21 de julho.

Fonte: CNBB

Compartilhe com seus amigos: