Novos Ministros do MESC são instituídos na Paróquia São Rafael Arcanjo

Publicado em: 9 junho 2021

Na última quinta-feira, 03 de junho, durante a Solenidade de Corpus Christi, presidida pelo pároco padre João Paulo Mesquita Ferreira, da Paróquia São Rafael Arcanjo, de Paineiras, foram investidos 25 novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão – MESC.

Durante a homilia padre João Paulo relembrou as palavras do saudoso Dom Henrique Soares, “a Eucaristia é a personificação do mistério da paixão, morte e ressureição de Jesus”. Explicou sobre a beleza da riqueza do chamado e as surpresas de Deus para os candidatos a Ministros, o padre disse: “o Senhor nos chama e Ele nos dá a dignidade”, ressaltou o pároco.

Ao final, com participação da comunidade, foi realizada uma carreata com o Santíssimo pelas ruas da cidade com bênçãos durante o percurso.

Com número limitado de participantes, a celebração foi transmitida nas redes sociais da Paróquia São Rafael.

Atualmente, são 33 ministros da Comunhão, sendo 25 investidos e oito que renovaram os trabalhos na paróquia.

Confira mais no canal do Youtube da paróquia: https://www.youtube.com/watch?v=OVNWLDf3QDs&t=9482s.