Novos coroinhas são investidos na Paróquia São Vicente de Paulo

Início » Novos coroinhas são investidos na Paróquia São Vicente de Paulo

Na manhã do último domingo, 01 de agosto, foram investidos 16 novos coroinhas, na Paróquia São Vicente de Paulo, em Bom Despacho. A cerimônia de investidura foi realizada junto à celebração da Santa Missa, presidida pelo padre Denison Costa.

Ao se comprometerem com o serviço do altar, de modo especial nas celebrações das missas, os coroinhas aprendem sobre responsabilidade e zelo com as coisas de Deus, principalmente com os objetos sagrados que permeiam a Palavra e a Eucaristia. Já na infância é importante aprender sobre os valores evangélicos e a alegria de estar sempre na presença de Jesus.

A preparação dos novos coroinhas foi realizada pela irmã Márcia, que não mediu esforços para mostrar e ensinar o quanto esse trabalho de servir ao altar é importante para a Igreja. “Que alegria, vou servir ao altar! Estou muito feliz” expressa entusiasmado um dos coroinhas.

Que São Tarcísio, patrono dos coroinhas, ilumine a missão de cada um.

Créditos – Imagens cedidas pela Pascom – Paróquia São Vicente de Paulo/Bom Despacho